sexta-feira, 10 de março de 2017

O Vendedor de Sonhos


Nome: O Vendedor de Sonhos
Autor: Augusto Cury
Gênero: Romance/ Ficção
Encadernação: Brochura - 296 páginas

“O Vendedor de Sonhos” é o quarto livro de ficção e o vigésimo segundo livro do psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury, que já vendeu mais de sete milhões de livros somente no Brasil, que tornando-se um best-seller.
Do alto de um prédio, um professor tenta se suicidar, mas tudo muda de rumo quando um homem maltrapilho e desconhecido assume toda a situação, ignorando a polícia e um renomado psiquiatra e tenta impedir que o intelectual se suicide. A partir de então, o homem que foi salvo da morte acompanha a rotina do maltrapilho, que é cheia de aventuras no que diz respeito a transformar a vida de desconhecidos como ele. Após o resgate, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram num hospício global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou o mais louco dos seres?
A estória faz referências explícitas a grandes pensadores como Sócrates, Marx e Cristo, e implícitas a vários outros. Porém, não pense que essa ficção é para intelectuais, pelo contrário, é mais provável que os loucos a entendam melhor. Além disso, o humor não é deixado de lado e as surpresas preparadas do mestre vendedor de sonhos e as inusitadas dos aprendizes tornam a história envolvente e cativante.
Deixe essa dose de humanismo, sabedoria, loucura e diversão, tudo ao mesmo tempo, correr em suas veias!

domingo, 5 de março de 2017

Marley & Eu - Vida e Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo


Nome: Marley & Eu - Vida e Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo
Autor: John Grogan
Gênero: Romance
Encadernação: Brochura - 272 Páginas

John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse "dom" no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas "preces" não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados.

Meu Nome Não é Johnny


Nome: Meu Nome Não é Johnny
Autor: Guilherme Fiuza
Gênero: Romance
Encadernação: Brochura - 336 Páginas

João Guilherme Estrella é um jovem de classe média alta da cidade de Niterói. Adorado por seus pais e querido pelos amigos, viveu a vida intensamente, passou por todas as loucuras permitidas e não permitidas, e nos anos 80, buscando liberdade a qualquer preço, se aventurou no mundo do tráfico e tornou-se um barão da cocaína pura na Zona Sul do Rio. Investigado pela polícia e preso, tem seu nome e seu rosto exposto em jornais e revistas. Ao invés de festas, ele passa freqüentar o banco dos réus, onde conta a sua história e tramas da juventude. No dia 09 de setembro de 2008 o foi selecionado para a lista dos 14 filmes brasileiros que concorreriam a uma vaga para a disputa do Oscar 2009.