sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Arte de Correr na Chuva


Nome: A Arte de Correr na Chuva
Autor: Garth Stein
Gênero: Infanto-juvenil
Encadernação: Brochura - 304 Páginas

Enzo é um cão terrier que vive em Seattle com o dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Amigos inseparáveis, Enzo acompanha toda a trajetória de vida de Denny, desde sua luta para se tornar um piloto profissional bem-sucedido até seu encontro com Eve, o enlace de ambos e o nascimento da filha do casal.
Frustrado por não poder falar, uma vez que não é humano, Enzo costuma acompanhar todas as corridas de Fórmula 1 pela tevê, bem como tudo o que se passa a sua volta, até o dia em que uma fatalidade muda definitivamente a vida de todos.
Enzo é um cão com alma humana, que aprendeu tudo o que sabe assistindo aos programas de televisão e prestando atenção às palavras e ações de seu dono. É crítico, tem a postura típica de quem sabe o que quer e enxerga os problemas com muita clareza. E, além disso, tem uma missão essencial: ajudar Denny a superar as tragédias que assolaram sua vida.
Como todo fiel escudeiro, Enzo é obstinado, mas não insensível ao mundo que o rodeia. Sofre com a dor dos humanos com os quais convive, e com a sua própria, decorrente de problemas de saúde que foram comprometendo sua integridade física. Apesar de tudo, guarda no íntimo um grande desejo: nascer humano em uma próxima encarnação.
Se você sempre quis saber o que se passa na cabeça de seu cão, este romance comovente e inesquecível de Garth Stein oferece a resposta.

"Este livro aborda a importância das experiências provenientes do nosso aprendizado diário. A importância de se doar, de acreditar em um ideal. Que cada leitor se identifique com algum ponto desta história e que não perca nunca a vontade de aprender e voar cada vez mais alto." (Viviane Senna - Presidente do Instituto Ayrton Senna)

Dewey - Um Gato Entre Livros


Nome: Dewey - Um Gato Entre Livros
Autor: Vicki Myron
Gênero: Infanto-juvenil
Encadernação: Brochura - 272 Páginas

O gato que conquistou uma pequena cidade no interior dos EUA e agora vai conquistar você!

A rotina da pacata cidade de Spencer, Yowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, Um Gato entre Livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witte é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer - sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos. Quando foi encontrado, Dewey, já dava sinais de sua gratidão para com aqueles que o acolheram. Mesmo com as quatro patas feridas - pelo frio, o que lhe causou seqüelas - o gato olhou cada pessoa nos olhos, ronronou e acariciou as mãos. "Era como se ele quisesse agradecer pessoalmente a todos que conhecia por salvar-lhe a vida" , diz a autora e diretora da Biblioteca Pública de Spencer, no livro.
Desfilando entre as prateleiras, Dewey se tornou uma celebridade e conquistou o carinho da população de Spencer. Todos têm certeza de que Dewey ama todos do seu convívio. Senhores só liam jornal quando Dewey estava sentado no colo, crianças só liam livros quando o gato estava próximo delas e, assim, a Biblioteca Pública de Spencer se tornou o ponto de encontro dos moradores. Todos queriam fazer doações para os cuidados com o gato e até o Conselho Municipal se encantou com o charme de Dewey.Segundo a autora Dewey revolucionou a vida de todos os moradores e também o progresso da cidade. " Em 1988, quando o Dewey chegou, era inverno e parecia que a nossa cidade estava triste. Mas, com o passar do tempo percebemos que a cidade se encheu de alegria e que Dewey inspirou até o progresso da cidade".

Manhattan - Louca e Desvairada


Nome: Manhattan - Louca e Desvairada
Autora: Nora Roberts
Gênero: Romance
Encadernação: Brochura - 448 Páginas

A obra proporciona ao leitor momentos de forte emoção ao mostrar que, mesmo numa cidade a mil por hora, encontros podem acontecer a qualquer segundo, e o amor esta a espreita a qualquer esquina. A autora nº1 do New York Times, revela o coração de uma cidade que nunca dorme em duas historias inesqueciveis.

* Um Herói em Nova York
A especialidade do roteirista de quadrinhos Mitch Dempsey era criar super-heróis, não ser um deles... Mas havia alga em Hester Wallace, a tímida mãe solteira que acabara de se mudar para a andar de cima, que despertava nele a desejo de protegê-la, honrá-la e amá-la para sempre.

* Jogos de Espelhos
Ser escolhida pelo escritor Booth DeWitt para interpretar a papel da cruel ex-esposa dele era a grande chance para a carreira de Ariel, Kirkwood. E ela queria mais do que ser a atriz principal de um filme autobiográfico de Booth. Mas será que conseguiria convencê-lo a vê-la coma uma mulher real?

A Villa


Nome: A Villa
Autora: Nora Roberts
Gênero: Romance
Encadernação: Brochura - 546 Páginas

A Villa é um romance que mantém os principais ingredientes das melhores obras de Nora Roberts, cuja narrativa foi aclamada pela revista Publishers Weekly como "pura magia, genial".
Negócios familiares dão sempre muita discussão. E também causam muita inveja. É isso que se encontra nesta narrativa: intrigas e paixão; passando pela Califórnia, nos EUA e indo até Veneza, na Itália.
Quando Tereza, a matriarca da família, anuncia a fusão com a Vinícola MacMillan, Sophia passa a ter uma nova função. Como empresária experiente, sabe que deve estar preparada para tudo... menos para Tyler MacMillan. Eles recebem ordens para trabalhar diretamente juntos, a fim de facilitar a fusão. Sophia precisa ensinar a Tyler as particularidades do marketing, e ele, por sua vez, deve mostrar a ela como se agachar e sujar as mãos na terra, e fazer um bom uso do sol, da chuva e do solo para obter as mais doces frutas do vinhedo.
Ao trabalharem juntos, nos campos e nos escritórios da empresa, Sophia se vê dividida entre uma poderosa atração e a rivalidade profissional. No fim da estação, o rumo da família - e o legado da Villa - talvez tome uma direção inteiramente nova. E quando atos de sabotagem ameaçam não só a empresa, mas principalmente a própria estrutura familiar, a luta de Sophia não será apenas pelo comando dos negócios, mas também pela própria sobrevivência.